SINTRAJÓIAS – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Joalheria, Lapidação de Pedras Preciosas, Bijuterias, Ourivesarias, Relógios e de Profissionais de Assistência Técnica em Relojoaria do Estado de São Paulo

PATRONAL EM SITUAÇÃO IRREGULAR ABANDONA A NEGOCIAÇÃO PRA NÃO FECHAR CONVENÇÃO COLETIVA

11 de Junho de 2021

Desde 2016, a situação irregular do Sindicato Patronal (SINDIJOIAS), perante ao Ministério da Economia, vem atrapalhando as negociações coletivas da categoria. Além disso, as atitudes dos supostos representantes patronais são absurdas, fizeram pedido na justiça requerendo a nomeação de um administrador provisório, que por hora foi negado pela Juíza Nayra Gonçalves Nagaya, no processo trabalhista Nº 1000256-46.2021.5.02.0021, revelando a sua falta de representação com as empresas do setor. 

Tem mais: o sindicato dos trabalhadores (SINTRAJOIAS) na tentativa de trazer uma solução para os trabalhadores e empresas, realizou 3 (três) reuniões com os supostos representantes do sindicato patronal, sendo que na última reunião o Sindicato Patronal abandonou a negociação, demonstrando uma falta de respeito com os trabalhadores. Sem falar que eles enviaram uma nota às empresas (ver fac-símile ao lado), com o único intuito de atrapalhar a negociação dos acordos coletivos entre sindicato e empresas, claramente se trata de uma tentativa baixa e rasteira de precarizar o direito dos trabalhadores, quando em sua nota orientam as empresas seguirem somente os direitos básicos da CLT.

Além disso, as empresas que não fecham os acordos estão fadadas a um passivo trabalhista enorme, que fatalmente causará um ônus muito grande lá na frente e comprometendo o seu futuro. 

Diante deste cenário, o SINTRAJOIAS conseguiu uma grande vitória na Justiça: garantimos a manutenção da nossa data-base, 2020/2021 e 2021/2022, o que assegura os direitos, provando que nós estamos comprometidos com o setor

Parceiros:

Sede Central :
Rua Jardim Francisco Marcos, 44
Bela Vista - São Paulo - CEP: 01319-050


(11) 3106-9122


contato@sintrajoias.com.br